segunda-feira, 30 de março de 2009

Táxi Acessível na feira REATECH


Táxi Acessível na feira REATECH
O Táxi Acessível, nova modalidade de táxi que passou a circular em São Paulo desde o mês passado e que atende exclusivamente passageiros cadeirantes e seus acompanhantes, será apresentado durante a 8ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (REATECH), que será realizada de 2 a 5 de abril no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo.

A Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax) vai levar um táxi acessível para exposição durante a feira, no estande da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). Assim, os visitantes poderão conhecer de perto o funcionamento do serviço.

Os táxis acessíveis estão circulando desde o mês passado. São 16 táxis Fiat Dobló especialmente adaptados para o transporte de um cadeirante, sozinho ou acompanhado de até duas pessoas. O novo serviço custou R$ 1,3 milhão de investimento às frotas de São Paulo. “Os taxistas de frotas já transportam mensalmente mais de 1 milhão de pessoas e agora muitos cadeirantes, que já eram passageiros habituais estão aderindo ao táxi acessível”, lembra Ricardo Auriemma, presidente da Adetax.

A feira REATECH vai funcionar de quinta e sexta-feira, das 13h às 21h; e no sábado e domingo, o horário de funcionamento será das 10h às 19h. O Centro de Exposições Imigrantes fica no quilômetro 1,5 da Rodovia dos Imigrantes. A entrada é gratuita e os interessados em participar do evento podem acessar o site www.reatech.tmp.br para imprimir o convite.

A Adetax já prepara a participação em outros eventos durante 2009, ano em que as frotas completam 40 décadas de atuação.

Como funciona o táxi acessível – O serviço custa o mesmo que uma corrida normal de táxi comum e pode ser acessado pelos telefones (11) 3229-7688/3228-1400 ou pelo site www.taxiacessivel.com.br. Para fazer o agendamento, é aconselhável que o passageiro se cadastre nessa página. Ao processar o cadastramento, as frotas entram em contato para esclarecer quaisquer informações e se o cliente desejar efetuar um agendamento.

Nessa solicitação, o passageiro informa seu telefone de contato, nome, endereço de origem e endereço de destino. A atendente confirma qual o tipo de cadeira de rodas que o passageiro utiliza. Em seguida, a atendente pergunta se a solicitação é para o momento, ou se deseja agendar para outro horário.

A central de atendimento processa então o pedido e passa as informações recebidas ao motorista de Táxi Acessível mais próximo do local de origem da chamada. Ao chegar ao local da chamada, o motorista informa ao passageiro que está à disposição para acomodá-lo dentro do veículo. Somente quando o motorista tiver concluído o procedimento de fixação da cadeira de rodas com o auxílio de quatro cintos de segurança é que poderá ser ligado o taxímetro.

Ao chegar ao destino, o taxista deve desligar o taxímetro, informando ao cliente o valor da corrida. Somente depois disso é que será iniciada a retirada do passageiro do Táxi Acessível.

Serviço

Táxi Acessível
(11) 3229-7688 / 3228-1400
www.taxiacessivel.com.br
Serviço exclusivo para cadeirantes, sozinhos ou com acompanhantes
Disponível 24 horas, domingo a domingo
Pagamento em dinheiro, cheque ou cartão de crédito..


Nenhum comentário:

Postar um comentário